Leadership: Ecology & Business - Liderança: Ecologia & Negócios
Nowadays leaders must go beyond the identification and solution of inefficiencies. The new leadership practices for
gaining market share involve creating a
marketplace where ecological impacts of every kind are a priority.
"Leading this change in the most basic habits of business and industry will require leaders with daring, great vision, remarkable persuasive and collaborative skills, and a keen business sense." comments Daniel Goleman * in his article The Future of Ecological Leadership, published at The Harvard Business Review - May 26, 2009.
Here you can read Goleman's article:http://blogs.hbr.org/leadinggreen/2009/05/the-future-of-ecological-leade.html
* Daniel Goleman is Co-Director of the Consortium for Research on Emotional Intelligence in Organizations at Rutgers University.
Tradução: Hoje em dia, os líderes têm que ir além da identificação e da solução das ineficiências. As novas práticas de liderança para ganhar novos mercados, envolvem a criação de um mercado onde impactos ecológicos de qualquer natureza são uma prioridade.
"Liderar esta mudança nos hábitos mais básicos dos negócios e das indústrias vão exigir líderes com ousadia, excelente visão, forte habilidade de persuasão e colaboração, e aguçado senso de negócio." comenta Daniel Goleman em seu artigo O Futuro da Liderança Ecológica, publicado na Harvard Business em 26 de maio de 2009. O artigo completo em Inglês, pode ser acessado através do link acima.
"Leading this change in the most basic habits of business and industry will require leaders with daring, great vision, remarkable persuasive and collaborative skills, and a keen business sense." comments Daniel Goleman * in his article The Future of Ecological Leadership, published at The Harvard Business Review - May 26, 2009.
Here you can read Goleman's article:http://blogs.hbr.org/leadinggreen/2009/05/the-future-of-ecological-leade.html
* Daniel Goleman is Co-Director of the Consortium for Research on Emotional Intelligence in Organizations at Rutgers University.
Tradução: Hoje em dia, os líderes têm que ir além da identificação e da solução das ineficiências. As novas práticas de liderança para ganhar novos mercados, envolvem a criação de um mercado onde impactos ecológicos de qualquer natureza são uma prioridade.
"Liderar esta mudança nos hábitos mais básicos dos negócios e das indústrias vão exigir líderes com ousadia, excelente visão, forte habilidade de persuasão e colaboração, e aguçado senso de negócio." comenta Daniel Goleman em seu artigo O Futuro da Liderança Ecológica, publicado na Harvard Business em 26 de maio de 2009. O artigo completo em Inglês, pode ser acessado através do link acima.
Comments