Atenção + Solução = Satisfação dos Clientes Attention + Solution = Client Satisfaction


Nós brasileiros valorizamos muito o relacionamento interpessoal, e temos, como característica cultural, a informalidade e a simpatia no atendimento a clientes.

Quando um cliente nos procura, está precisando de alguma informação ou está buscando solucionar algum problema. Precisamos sempre atender nossos clientes com cordialidade e profissionalismo, mas devemos lembrar que isto é uma obrigação, e não necessariamente um fator que nos diferencia dos nossos concorrentes, pois todos eles também investem no bom relacionamento com seus clientes.

Devemos manter estas nossas características culturais tão positivas, mas acima de tudo, devemos perseguir o verdadeiro objetivo no atendimento a clientes - A SATISFAÇÃO DE SUAS NECESSIDADES ATRAVÉS DA SOLUCÃO DE SEUS PROBLEMAS.
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Ronaldo Costa Pinto
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TRANSLATIOS: Brazilians value a lot the interpersonal relationships, and one of our cultural characteristics is the informal and friendly approach when dealing with clients.
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When a client contact us, he/she needs some information or our help for soving some problem. We need to always offer a polite and professional attention to them, however, we must remember that a good attention is an obligation, and it does not differentiate us from our competitors, because all them also invest in promoting a good relationship with their clients.
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We should continue making the most of these so positive cutural characteristics, but above all we must focus on the main objective of a good attention to clients - THE SATISFACTION OF THEIR NEEDS BY SOLVING THEIR PROBLEMS.
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Ronaldo Costa Pinto

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