Opinão: Geração Y - Opinion: The Y Generation

O jornal Folha de São Paulo, publicou no domingo (27/06/2010) na coluna OPINIÃO-TENDÊNCIA do caderno EMPREGOS, a matéria do New York Times entitulada :EMPRESAS TÊM DE SE ADAPATAR À GERAÇÃO - Y, de autoria de Michael A. Costonis (executivo) e Rob Sakolwitz ( autor do livro "Young World Rising"). Os autores definem como geração -Y aqueles jovens que completaram 21 anos a partir do ano 2000.

Já abordei este importante tema aqui neste blog, mas como este assunto está sendo muito debatido na mídia e em algumas empresas, quero também compartilhar alguns trechos deste artigo. Agrupei os comentários similares para facilitar a sua leitura.
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DIFEREÇAS ENTRE GERAÇÕES:

"A integração entre os funcionários experientes e os mais jovens é importante para as companhias"

"É comum haver entre os gerentes mais velhos dúvidas sobre o que querem os da geração-Y"

"Jovens entrantes no mercado de trabalho são multitarefa: não enxergam diferença entre trabalho e lazer e valorizam liberdade e inovação em lugar de estabilidade e segurança"
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"Trabalhadores jovens esperam remuneração e ambientes de trabalho diferentes dos habituais"
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FOCO NOS RECURSOS TECNOLÓGICOS:

"As empresas, para prosperar no longo prazo, precisam se adaptar a esta cultura digital"

"Muitas companhias mais velhas, pensam em treinamento como aprendizado de longo prazo, o que não se adéqua às expectativas de jovens que buscam "feedback" e desenvolvimento de carreira rápidos. Eles crescem em uma cultura digital que se distingue pelo compartilhamento imediato de informação"

"Acima de tudo, trabalhadores jovens acreditam que o acesso a tecnologia estará sempre à disposição como um meio de informação, para acompanhar a vida dos amigos, para organizar suas atividades e para trabalhar. E, claro, o acesso agora é totalmente móvel, com conexões sem fio (smartphones). Essas novas tecnologias criam uma relação de trabalho cada vez mais integrada e menos hierarquizada"
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"Os trabalhadores mais jovens crescem como consumidores de tecnologia, não como empregados que a utilizam"

"Globalmente há cerca de 3,5 bilhões de pessoas com menos de 30 anos e ganhar acesso a elas por meio da tecnologia se torna cada vez mais fácil"
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RECOMENDAÇÕES:

"O futuro das empresas tradicionais reside nessa geração de novos talentos. O desafio é encontrar formas de concatenar as diferenças. Só então é que os empregadores poderão aproveitar os benefícios da próxima geração"

"Um passo importante para os gestores é encorajar a comunicação entre TI e o departamento de RH. Trabalhando juntos, eles precisam apresentar abordagens coerentes para contratar e ENTUSIASMAR os jovens"
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TRANSLATION: The Brazilian newspaper Folha de São Paulo, published on 06/27/2010 an article from the New York Times titled : COMPANIES MUST ADAPT TO THE GENERATION Y, written by Michael A. Costonis (Executive) e Rob Sakolwitz (Author of the book "Young World Rising"). These authors define as belonging to the Y GENERATION, all young professionals who turned 21 years old after the year 2000.
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I have already discussed this important subject in my blog, however, because there is a big debate in the midia and in some companies, I wanted to share some quotes from this article with you.
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For your better understanding, I organized some simmilar quotes under three different titles:
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DIFFERENCES AMONG GENERATIONS:
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"The integation between experienced employees and young professionals is important for companies"
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"It is common among senior managers a lack of understading on what the ones from the Y- generation really want"
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" Youngers getting started in their jobs have a multitask profile: They don't see any difference between work and leisure and value freedom and innovation, instead of job stability and job security"
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"Young Professionald expect different compensation and work environment from the usual"
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FOCUS ON TECHNOLOGICAL RESOURCES:
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"Companies for long term growth, must adapt to this new digital culture"
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"Many older companies, think about training as a long term learning, what does not match with the young professionals expectations of faster feedback and carrer development. They grow in a digital culture in which the information share is immediate"
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"Above all, the young professionals believe that access to technology will be always available as a source of information , to follow their friends' life, to organize their activities, and their work. And for sure, the access nowadays is completelly mobile, with wireless connections (smartphones). These new technologies create a work relation more integrated and less hierarchical"
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"The young professionals grow up as consumers of the latest technology, not as employees who use them"
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"Globally there are around 3.5 billion people bellow 30 years old, and technology makes the access to them, much easier"
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RECOMMENDED ACTIONS:
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" The future of the traditional companies relies in this new generation of talents. Their challenge will be, how they find ways to manage these differences. By doing it right, employers can make the most from this new generation"
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"An important step for leaders, is their encouragement of a good communication between the IT and HR. By working they should find ways to ATTRACT and increase ENTHUSIASM of the youngers"

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