Annual Goal Setting Process - Processo Anual de Estabelecimento de Metas

"Winning isn't everything, but wanting to win is."
-Vince Lombardi (1913-1970), a legendary American football coach

The annual Goal Setting Process is the best way to align employees' contribution to business strategy.

I have observed in companies with a strong strategic alignment, it all got started with all their employees having a good understanding and buy-in of their strategy (vision, mission, and strategic plans). Than their next steps were, building their different teams around their real business, and aligning each individual team member goals to their business strategy.

While setting your annual goals, make sure  your goals are are SMART:


SPECIFIC, MEASURABLE, ATTAINABLE, RELEVANT, TIMELLY.

However, the alignment of goals is not enough. In addition companies must INSPIRE EMPLOYEES' COMMITMENT. If companies build and develop motivation and insight, employees will focus their energy in goals that really matter, and they will be working on the right stuff.

For engaging employees in this process, we need to recognize that individuals are essentially different, because they have different talents, competencies, expertise, and styles. We first need to give them a chance to express all their concerns, reservations, and expectations, so they will fell really motivated in offering their suggestions and recommendations.

TRADUÇÃO:

Vencer não é tudo, mas querer vencer é tudo."
-Vince Lombardi (1913-1970) - técnico de futebol americano.

O processo de estabelecimento de metas anuais é a melhor maneira de alinhar a contribuição dos empregados com a estratégia dos negócios.

Eu tenho observado em empresas com forte alinhamento estratégico, que elas começaram tudo a
partir da boa compreensão e aceitação de sua estratégia (visão, missão, e planos estratégicos) pelos seus empregados. E depois os passos seguintes foram, a construção de suas diferentes equipes em torno de seus negócios reais, e o alinhamento das metas de cada indivíduo em suas equipes à estratégia do negócio. 

No momento em que você está estabelecendo suas metas certifique-se que estas metas são: ESPECÍFICAS, MENSURÁVEIS, ATINGÍVEIS, RELEVANTES e estão com o PRAZO correto.

Porrém o alinhamento das metas não é suficiente. Adicionalmente as empresas tem que INSPIRAR O COMPROMETIMENTO DOS EMPREGADOS. Se as empresas constroem, e desenvolvem motivação e introspecção, os seus empregados vão enfocar suas energias em metas que realmente importam, e eles vão trabalhar nas coisas certas.

Para engajar as pessoas neste processo, temos que reconhecer que elas são essencialmente diferentes. Elas tem diferentes talentos, competências, especialidades e estilos. Primeiramente precisamos dar a a elas a oportunidade de expressar as suas preocupações, reservas e expectativas, assim elas vão se sentir realmente motivadas a oferecer as suas contribuições e sugestões.

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